UMA GERAÇÃO EM BUSCA DE UM FAROL

Os faróis são luzeiros de segurança. No alto firme de uma rocha, bem visíveis, direcionam os botes e navios perdidos na escuridão. Não se abalam, não se desviam para a direita ou esquerda, não estão escondidos ou submersos. Pode vir tempestade, eles estão construídos na rocha – Mateus 7.25. Iluminam 360º, com luz intensa e constante. Todos os seus ângulos são de brilho, enviando uma só mensagem a qualquer perdido. Sua energia vem de fonte confiável, que não falha, permanente. Suas janelas são transparentes e limpas, refletindo com nitidez até o mais distante horizonte de onde se pode enxergar.

O mundo é o mar revolto. Está cheio de embarcações lutando contra as ondas ou à deriva, impedidas de prosseguir.

A Bíblia diz que João não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz – João 1:8. Contudo, Jesus disse que nós somos a luz do mundo, cuja posição deve ser em cima do monte – Mateus 5:14. Ele nos confiou a missão de sermos seus embaixadores, iluminando o mundo. Vivemos em dias de trevas, nos quais “o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo” – II Coríntios 4:4. As pessoas buscam gurus, sábios, luzeiros para neles se mirar. Se entregam a ídolos e a homens falhos, em busca de alguma luz no fim do túnel escuro, no qual o mundo se tornou. Deus não confiou a missão de farol aos gurus, à mídia, aos governantes, aos cientistas, mas ao Seu próprio corpo, a igreja.

As perguntas que surgem daí são diretas e objetivas: Você está alicerçado na Rocha? É confiável? Está disponível, à mostra e transparente? De onde procede sua energia? Você retém a luz ou leva adiante, como lhe foi confiado por Deus? Você conhece o seu propósito de vida, sabe para que foi chamado?

“Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo” Filipenses 2:15

Seja um farol. Ilumine. Impacte. Ofereça direção e transforme esta geração.

 

Geraldo Spagno Guimarães

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow
0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?