SEJAM  FORTALECIDOS NO SENHOR

O CONTEXTO PÓS-MODERNO DA FALTA DE ENERGIA

O texto de Efésios 6 diz que somos fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
Mas, vivemos em uma sociedade que em todo tempo tenta anular essa força, presença, governo e poder de Deus.

Quanto mais o governo do anticristo se aproxima, mais o mundo se distancia do governo de Deus.

INDEPENDÊNCIA
Estamos cada vez mais confiantes na força do nosso próprio braço, independentes, trabalhando muito e com uma carga diária pesada. Somos consumidos pelo excesso de notícias, mensagens e fotos nas mídias sociais, que sugam nossa energia.

Se olharmos com atenção, veremos em nossa rotina muitas coisas que roubam o tempo. Basta uma semana sem TV, notícias, internet, para perceber como ficamos mais leves.

Uma grande estratégia do maligno são as fake News, que causam desordem, intrigas, conflitos. Esse é o “pano de fundo” perfeito para o surgimento do anticristo, que trará uma falsa paz para toda desordem.

Para sermos fortalecidos no Senhor, precisamos de tempo dedicado ao estudo da Palavra, na presença dele!

“Guardai, pois, todos os mandamentos que eu vos ordeno hoje, para que sejais fortes, e entreis, e ocupeis a terra que passais a possuir; E para que prolongueis os dias na terra que o Senhor jurou dar a vossos pais e à sua descendência, terra que mana leite e mel. Porque a terra que passas a possuir não é como a terra do Egito, de onde saíste, em que semeavas a tua semente, e a regavas com o teu pé, como a uma horta. Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas; Terra de que o Senhor teu Deus tem cuidado; os olhos do Senhor teu Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano.” Deuteronômio 11:8-12

Uma das experiências mais impactantes é descobrir como as coisas funcionam no Reino de Deus. Debaixo do Seu governo, experimentamos as bênçãos de Deus em tudo que fazemos.

No texto de Deuteronômio o Senhor diz ao povo que a sua terra não seria plana como o Egito, mas teria montes e vales. Esse cenário diz muito a respeito de nossa fé e do nosso Deus:

  1. No Egito: o rio Nilo regava toda a terra. Eles poderiam plantar a qualquer tempo, fazendo os regos de água com os pés, a força estava completamente nos homens. Aparentemente tudo é maravilhoso.
  2. Na Terra de Deus: existem montes e vales, mas também existe descanso, pois ele nos promete que enviará as chuvas e cuidará de nós durante todo o ano. O governo de Deus é absoluto, por isso eu planto, porque eu creio que Ele enviará as chuvas!

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow
0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?