O ALTAR É A FERRAMENTA DO SACERDÓCIO

O ALTAR É A FERRAMENTA DO SACERDÓCIO

SOMOS SANTUÁRIO SAGRADO DE DEUS
I Coríntios 3:16-17 e 6:19 – O tempo de Deus para nós é hoje e em todos os lugares onde Ele nos planta ou envia.

II Coríntios – 6:16 – Deus anda entre nós e habita em nós, para sermos altar onde estivermos, não apenas nos prédios chamados templos. É uma forma de Deus passear e espalhar seu aroma e seu padrão pelo mundo através de nós.

DEUS DISSE: FAÇA-ME UM ALTAR
Êxodo 20:24 – Altar é o lugar onde Deus é reconhecido como Senhor soberano. Cabe a nós, na condição de sacerdotes, edificarmos altares. A parte de Deus não é construir, mas vir e habitar, porém, isso só acontece quando existe uma ambiência, um lugar santo, digno da habitação de Deus. Em nós não há méritos, mas se meditarmos constantemente na Palavra de Deus, construiremos um altar que agrada a Deus, um lugar onde Ele terá prazer em fazer morada.

ELEMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO
Êxodo 20:24 – “Um altar de terra me farás”. O homem foi feito do pó da terra (Gn 2:7). Deus conhece nossa estrutura e sabe que somos pó (Sl 103:14). Altares devem ser construídos com coisas simples que dispomos, que Deus já nos deu. Estaremos dizendo a Ele: – Senhor, eu quero que venhas à minha vida como estou agora, sem máscaras ou disfarces. Homem algum consegue ocultar nada de Deus. Tampouco poderá se achegar a Deus de forma digna, se não for através de Jesus, que é o verbo de Deus. Foi Jesus que viabilizou um novo e vivo caminho, um altar apropriado, sem o qual ninguém pode se apresentar a Deus. Não existe sacerdote sem altar.

Êxodo 20:24 – É bom fazer um altar de pedras, mas não podem ser lavradas. Também devem ser brutas, sem adornos ou aparas, sem qualquer intervenção ou capricho humano. Não é para inventar ou copiar uma fórmula. Não é para burilarmos as pontas e arestas por nós mesmos. Temos que nos achegar a Deus como pedras não trabalhadas, para que Ele mesmo refaça tudo. Preocupe-se em levantar um altar autêntico, sem retoques e sem usurpar cópia de altares alheios.

 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow
0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?