ATRAVESSE O JORDÃO

ATRAVESSE O JORDÃO
Números 32:1-8

“Os filhos de Rúben e os filhos de Gade tinham gado em muitíssima quantidade; e viram a terra de Jazer e a terra de Gileade, e eis que o lugar era lugar de gado.”

Pediram a Moisés que ficassem naquelas terras, antes do Rio Jordão. Entretanto, ainda era necessário atravessar o Jordão e entrar na Terra Prometida.

A natureza pecaminosa do homem continua a mesma. À medida em que encontramos um lugar de conforto nos acomodamos e perdemos a sensibilidade para com as necessidades do próximo.
Muitos que já alcançaram seus objetivos não têm mais ânimo para enfrentar novos desafios e ajudar a outros. Mas no Reino de Deus funciona diferente; eu posso ter alcançado meus objetivos, mas isso não me impede de ainda “atravessar o Jordão”.

O que representa para você, atravessar um rio de desafios hoje?

O que na sua realidade pode ser uma “zona de conforto”, antes do Jordão?

Você se lembra do que Moisés falou ao povo sobre os erros dos pais, quarenta anos antes?

Será que não estamos repetindo erros passados?

Será que o padrão do Egito ainda nos influencia? Os filhos de Israel preferiam ficar antes do Jordão. Propuseram também, como Faraó, deixar as crianças e as mulheres antes da Terra Prometida.

O Jordão é como uma metáfora, revela verdades de Deus para a nossa vida.

Assim como os elementos, símbolos, tipos bíblicos, servem para comunicar verdades do Reino de Deus, devemos entender o “passar o Jordão” como figuras e proclamações significativas para nossa vida com Deus nesta terra.

A nossa mente é a interface entre as coisas físicas e espirituais.

As mensagens impactam a nossa mente, nossas decisões, a nossa vida, e nos afetam de forma irreversível. Conscientes ou não, somos afetados pelas mensagens. Ao nos submetermos às mensagens desse mundo, somos influenciados por ele. Ao nos submetermos às mensagens do Reino de Deus, somos influenciados por ele.

O que significa para você: “Tudo que foi criado pela palavra é afetado pela palavra”?

Passar pelo Jordão é passar pelo batismo na morte de Cristo.

Se você tem permanecido onde está, na zona de conforto, decida atravessar o Jordão para receber tudo o que o Senhor prometeu. Há muito mais do Senhor para a sua vida!

Para refletir:

  • Onde você se acha suficiente e não se esforça mais?
  • Onde está confortável e não se levanta para novos desafios?

Decida enfrentar os desafios, se colocar a serviços dos seus irmãos e assim como Cristo, ser próspero e frutífero. Ainda que você esteja numa condição confortável, deseje atravessar o Jordão, não fique parado, não fique estagnado.

Busque o “morrer com Cristo”, “entrar no Jordão”, passar pelo batismo, enfrentar as adversidades desse mundo, se esforçar mais, buscar mais, conquistar, vencer, ir além…

Faça um comentário

Back to top
0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?