A TENDA “SUCAH” NA FESTA DOS TABERNÁCULOS

João 1:1-14
1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. 4 A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. 5 A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. 6 Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. 7 Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. 8 Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, 9 a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem. 10 O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; 13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. 14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.
João 1:14
14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.
TABERNACULOU-SE σκηνοω skenoo de 4636 ; TDNT – 7:385,1040; v 1) fixar o tabernáculo, ter o tabernáculo, permanecer (ou viver) num tabernáculo (ou tenda), 2) residir
2 Timóteo 3:16-17
16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, 17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.
Hebreus 1:1-2
1 Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, 2 nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.
Romanos 15:4
4 Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.
TIRE SEU TELHADO
Sukkah é a palavra hebraica para tenda.
Sukkot é a palavra hebraica para Tabernáculos.
Nossas vidas precisam estar em tendas, precisamos ser tendas, precisamos olhar o céu aberto e receber de Deus! Tire o seu telhado.
Na  caminhada  desta  vida,  representada  no  Antigo  Testamento  pela  travessia  do  deserto,  saindo  do  Egito, rumo à terra prometida, não precisamos de telhado. Os hebreus só tinham a nuvem por cima deles, durante o dia e a coluna de fogo durante a noite. Até hoje eles produzem as cabanas chamadas de “sukkah” para relembrarem do percurso até a terra prometida.  Eu  e  você precisamos decidir por uma vida “sem telhado”, enquanto atravessamos o deserto desta terra.  O  Senhor  é  a  nossa  cobertura”  A  provisão divina é  a  nossa segurança.  Quando  celebramos  Tabernáculos, nos lembramos de que Ele, o Senhor de toda a terra, nos conduz pelos desafios e é a nossa única cobertura e segurança.
Levítico 23:33-44
A Festa dos Tabernáculos
33 Disse mais o SENHOR a Moisés:
34 Fala aos filhos de Israel, dizendo: Aos quinze dias deste mês sétimo, será a Festa dos Tabernáculos ao SENHOR, por sete dias.
35 Ao primeiro dia, haverá santa convocação; nenhuma obra servil fareis.
36 Sete dias oferecereis ofertas queimadas ao SENHOR; ao dia oitavo, tereis santa convocação e oferecereis ofertas queimadas ao SENHOR; é reunião solene, nenhuma obra servil fareis.
37 São estas as festas fixas do SENHOR, que proclamareis para santas convocações, para oferecer ao SENHOR oferta queimada, holocausto e oferta de manjares, sacrifício e libações, cada qual em seu dia próprio,
38 além dos sábados do SENHOR, e das vossas dádivas, e de todos os vossos votos, e de todas as vossas ofertas voluntárias que dareis ao SENHOR.
39 Porém, aos quinze dias do mês sétimo, quando tiverdes recolhido os produtos da terra, celebrareis a festa do SENHOR, por sete dias; ao primeiro dia e também ao oitavo, haverá descanso solene.
40 No primeiro dia, tomareis para vós outros frutos de árvores formosas, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas e salgueiros de ribeiras; e, por sete dias, vos alegrareis perante o SENHOR, vosso Deus.
41 Celebrareis esta como festa ao SENHOR, por sete dias cada ano; é estatuto perpétuo pelas vossas gerações; no mês sétimo, a celebrareis.
42 Sete dias habitareis em tendas de ramos; todos os naturais de Israel habitarão em tendas,
43 para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o SENHOR, vosso Deus.
44 Assim, declarou Moisés as festas fixas do SENHOR aos filhos de Israel.
Encerra-se ciclos em Tabernáculos.
Quais são os seus?
Tecnologia
Likes
Seguidores…
Expectativas de eventos, congressos, músicas, estúdio…
Renúncias
Simplicidade
Palavra
Adoração
Veja as estações passarem!
A importância de identificarmos oi fim de cada estação e transicionar bem.
Tabernáculos
VIVA EM TENDAS
DEIXE SUAS BUSCAS POR SEGURANÇA
“LEMBRE-SE DE ONDE VOCÊ VEIO”
Deuteronômio 5:30
Vai, dize-lhes: Tornai-vos às vossas tendas.
AUSÊNCIA DE TELHADO NOS FAZ CONFIAR MAIS NO SENHOR!
Oséias 12:9
9 Mas eu sou o SENHOR, teu Deus, desde a terra do Egito; eu ainda te farei habitar em tendas, como nos dias da festa.

https://www.projetoadoradores.org/sermons/tire-o-seu-telhado/

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow
0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?