DECLARAÇÃO DE FÉ

DECLARAÇÃO E PACTO DE FÉ

Declaração e Pacto de Fé é um documento que publicamos anunciando os fundamentos básicos do que cremos e ensinamos. Somos comunidade para viver juntos esses valores.

O QUE SIGNIFICA SER UM CRISTÃO
Ser um cristão é mais que identificar-se a si mesmo com uma particular religião, ou afirmar certos valores, dogmas e liturgias. Ser um cristão significa viver o que Cristo é, viver o que Ele ensina, seguir tudo o que a Bíblia diz acerca de Deus, acerca da humanidade e da salvação. Ser um cristão verdadeiro significa considerar e seguir todas as verdades encontradas nas Sagradas Escrituras.

DEUS É O SOBERANO CRIADOR
Muitas teorias modernas declaram que nós somos produto da evolução natural da espécie.
A Bíblia diz que nós fomos criados pessoalmente por Deus, para amar, servir, e nos alegrarmos eternamente em comunhão com Ele.
O Novo Testamento revela que foi Jesus quem criou todas as coisas.
João 1:3  |  Colossenses 1:16

Portanto, Ele possui e governa todas as coisas. Significa que Ele tem autoridade sobre tudo e todos, e que nós devemos a Ele a fidelidade, obediência e adoração.
Salmos 103:19

DEUS É SANTO
Deus é absolutamente e perfeitamente santo. Sua santidade se deve à sua perfeição.
Isaias 6:3
Por isso, nós não podemos aceitar e aprovar o mal.
Tiago 1:13
Deus requer de nós a santidade também. “Sede santos, como Eu sou Santo. I Peter 1:16

A HUMANIDADE PECADORA
De acordo com a Bíblia, todos nós somos culpados do pecado. Não há nenhum homem que não tenha pecados. 1 Reis 8:46

Isto não significa que somos incapazes de atos de bondade humana. Mas somos incapazes, por nós mesmos, de compreender, amar ou agradar a Deus.
Romanos 3:10-12

TODO PECADO PRECISA SER PUNIDO
A santidade de Deus exige que todo pecado seja punido com a morte.
Ezequiel 18:4
Apenas mudando nossos hábitos, comportamentos ou pensamentos, não nos livraremos da condenação do pecado.

JESUS CRISTO É O SENHOR E SALVADOR
O Novo Testamento nos revela que foi Jesus quem criou todas as coisas. Colossenses 1:16.
Portanto Ele possui e governa sobre tudo e todos. Salmos 103:19
Isto significa que Ele tem autoridade sobre nossas vidas, e nós Lhe devemos fidelidade, obediência e adoração.

Em Romanos 10:9 lemos: “Se confessarmos com a nossa boca que Jesus Cristo é Senhor, e crermos em nosso coração que Deus ressuscitou a Jesus dentre os mortos, seremos salvos”.

Se de acordo com a Justiça de Deus, todo pecado deve ser pago com a morte, então somente a morte pode resolver o problema do pecado que separa o homem de Deus.
Por isso Deus enviou Jesus para morrer em nosso lugar.
Por Seu amor, Ele enviou Seu Filho como Salvador, pagou por nossos pecados, e morreu por cada pecador. 1 Pedro 3:18
A morte de Cristo satisfez a exigência da justiça de Deus, e a perfeita vida de Cristo satisfez a demanda da santidade de Deus. Tudo isto, em nosso lugar.
2 Coríntios 5:21

Todo aquele que Nele crê, depositando fé, recebe salvação. Romanos 3:26

A CARACTERÍSTICA DA FÉ SALVADORA
A verdadeira fé é sempre acompanhada de arrependimento dos pecados.
Arrepender-se é reconhecer diante de Deus, que somos pecadores, confessando os nossos pecados a Ele, e fazendo uma livre e pessoal escolha de deixar a prática do pecado.
Lucas 13:3,5  |  1 Tessalonissences 1:9
E seguir e obedecer a Jesus Cristo,
Mateus 11:28-30  |  João 17:3  |  1 João 2:3

Preste atenção, que até Satanás e seus demônios creem que Deus é verdadeiro. Tiago 2:19,
Porém, eles não obedecem a Deus.
A verdadeira fé salvadora sempre nos leva a obediência. 
Efésios 2:10
Para obedecermos ao Senhor Jesus, precisamos estudar a Bíblia, nos encher do Seu Espírito Santo, e isto só é possível na comunhão da Igreja, na caminhada da vida cristã em santificação e crescimento espiritual.

O QUE É O NOVO NASCIMENTO
Quando Adão e Eva pecaram, deixaram como herança para toda a humanidade, a natureza pecaminosa.
Ao pecarem, tiveram seu espírito morto para Deus. Sendo assim, todos os homens nascem com a natureza pecaminosa, mortos espiritualmente para Deus.
Quando recebemos a Jesus como Senhor e Salvador, exercitando uma fé salvadora, nascemos de novo em nosso espírito, e podemos receber o Espírito de Deus em nós.
Este novo nascimento nos leva a crescer cada dia, assim como acontece com um bebê, no conhecimento e na experiência do Reino de Cristo.
O nosso espírito renascido para Deus, pode ter comunhão com o Pai, por causa do sangue de Jesus que nos purifica do pecado e nos justifica diante dos céus.

O QUE É A IGREJA LOCAL
A igreja local é a congregação dos salvos por Jesus, que se reúne em uma determinada localidade, dirigidos pelo Espírito Santo através dos pastores levantados por Deus, e que caminham estudando a Bíblia, vivendo os princípios de Deus, louvando e adorando a Jesus, e testemunhando da Sua obra e Poder.

Para a existência de uma igreja local, há sempre uma organização humana , acompanhada de um nome, um estatuto, seguindo os preceitos legais da sociedade, e a visão dada por Deus aos líderes.
Estas diretrizes favorecem a organização terrena, e a objetividade do propósito de Deus, para o cumprimento da missão da Igreja na terra, que é a salvação das vidas, e o discipulado para a ação específica daquela comunidade, junto com todo o Corpo de Cristo, na expansão do Seu Reino na terra.
Esta ação está diretamente relacionada com o crescimento espiritual de cada crente, no conhecimento da Palavra de Deus e do Seu poder.

A igreja local não é uma associação ou uma organização, mas um organismo vivo, a igreja visível de Jesus, guiada pelo Espírito Santo. Não possui associados, afiliados ou adeptos, mas membros do Corpo universal de Cristo, que é a Igreja invisível na terra.

O QUE É A DECLARAÇÃO DE PACTO E FÉ
Esta declaração é um documento que expressa claramente os fundamentos doutrinários bíblicos, sobre os quais a igreja local que se chama PROJETO ADORADORES, caminha.

Os discípulos membros, salvos por Jesus, crêem nas doutrinas ensinadas, recebem e colocam em prática, para o cumprimento do propósito de Deus em suas vidas pessoais e na ação da igreja em todas as áreas às quais é chamada por Deus para atuar.

Esta DECLARAÇÃO DE PACTO E FÉ, é um documento que dirige e orienta a conduta de cada discípulo membro, chamado por obrigação da Lei no Estatuto de “associado”, e se aplica devidamente para a manutenção do propósito da igreja local, não somente no que diz o Estatuto legal registrado na sociedade dos homens, como também no propósito declarado pela Bíblia para a Igreja de Cristo na terra.

CONSELHO MINISTERIAL
O Conselho Ministerial é o grupo de discípulos membros que compõem o órgão administrativo, representativo e de governo da igreja, a quem compete, sempre sob a liderança do(s) Pastor(es) Sênior(es), legislar e deliberar sobre os rumos da igreja no cumprimento da missão integral, dentro do postulado pelo Estatuto. Coopera na administração diária do PROJETO ADORADORES, e sobretudo, na condução espiritual da igreja.

Este Conselho vai sendo formado naturalmente durante a caminhada da igreja local, e seu estabelecimento não depende de prazos, escolhas pessoais ou votação, mas dos frutos evidenciados pelo crescimento espiritual daqueles a quem o Espírito Santo escolher, confirmados pelos pastores seniores.
O lastro para a confirmação de um discípulo membro, como membro do Conselho Ministerial, são os frutos e a autoridade ministerial reconhecida ao longo da caminhada em comunidade, testemunhada por todos em coerência com as doutrinas bíblicas.

DIÁCONOS
Os diáconos são discípulos membros, que, da mesma forma que para o Conselho Ministerial, vão sendo levantados no meio da igreja com frutos e dons evidentes de serviço às vidas e às atividades diárias da igreja em sua organização e cultos.
A Junta Diaconal tem seu ministério especialmente: na manutenção da ordem e reverência no templo e em suas dependências; na visitação a enfermos e abandonados; na assistência a órfãos, viúvas, idosos e necessitados; no estabelecimento de programas sociais, podendo ainda participar de quaisquer comissões administrativas atribuídas pelo Conselho.

O mandato de um diácono limita-se ao período de 2 (dois) anos, a partir da investidura e posse, podendo ser renovado, na confirmação da fidelidade à missão e aos padrões bíblicos ensinados.
Nenhum discípulo membro, estabelecido para o ministério diaconal, recebe remuneração por suas atividades, nem pode exigir nenhum pagamento pelos serviços prestados à comunidade da igreja em seus cultos ou fora deles.

Diácono é uma palavra grega que significa “aquele que serve”. Portanto a característica predominante na vida de um diácono ou diaconisa é a espontaneidade para servir a todos, sem distinção ou expectativas.

PLANO DE CAMINHADA
Faz parte dos documentos que dirigem a vida ministerial do PROJETO ADORADORES, o “Plano de Caminhada”.
Ali os discípulos encontrarão mais alguns fundamentos bíblicos para os Princípios de vida em comunidade e propósito para nós como igreja local.

Não organizamos um conjunto de regras, costumes e procedimentos particulares, mas apresentamos de forma clara o padrão bíblico para a caminhada da Igreja nesta terra, até que Ele volte para o arrebatamento, e nos encontre cumpridores da missão que nos deu em Cristo Jesus.

O PROJETO ADORADORES
Este é apenas um nome que identifica a igreja local que o Senhor tem levantado conosco.
Somos uma comunidade cristã de confissão livre, o que significa que não estamos associados a uma estrutura organizacional tradicional, histórica.
Porém caminhamos em comunhão com as igrejas da cidade, que vivem na prática dos mesmos fundamentos e visão ministerial, compondo o Corpo de Cristo na terra.

Caminhamos com um vínculo pastoral com os irmãos Asaph e Rosane Borba, que pastoreiam os pastores seniores do PROJETO ADORADORES.

Se você tem questões e dúvidas sobre a vida cristã, nós queremos ajudar você.
Assim como fomos desafiados a seguir obedecendo à Bíblia, queremos caminhar com você também.
Não somos os perfeitos no conhecimento e na prática, mas estamos decididos a viver cheios do Espírito Santo, deixando de lado, a cada dia, nossa vida de pecados, e servindo a Deus, crendo e obedecendo a Jesus Cristo, e testemunhando Dele em todo o tempo.

Este documento, juntamente com os textos “O que cremos”, foram redigidos com base na Bíblia Sagrada, nos estudos de Teologia Sistemática de Langston; nos documentos similares da Igreja Mundial do Senhor Jesus Cristo – INSEJEC e da Grace Community Church – Sun Valley, CA.

Dr. Russel Sheed no Projeto Adoradores

Por alguns anos, Dr. Russel Shedd foi um dos nossos principais preletores no Projeto Adoradores.
Muito do ensino e da doutrina que compartilhamos foi consolidado por intermédio dele.
Somos gratos a Deus pelo privilégio dessa comunhão e legado.

arrow
0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?