CUIDE DA SAÚDE!

MENSAGEM DE SAÚDE À IGREJA DO SENHOR JESUS
Gardênia Costa e Castro

 

 “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”                                                                                                                  Gálatas 6:7

É impressionante que Deus tenha que alertar seus filhos de um erro tão óbvio. Ele disse aos que semeiam que não se façam de tolos. Esta é uma verdade tão simples e tão lógica que nem precisaria ter dito. É claro que se plantarmos uvas, jamais colheremos azeitonas. Toda semente sempre irá produzir uma colheita da mesma espécie e esta lei da semeadura nunca mudará  pois  ela é imutável, irreversível e é estabelecida no tempo e na eternidade. Contudo, se o nosso Lindo e Maravilhoso Deus viu a necessidade de alertar seu povo a isso é porque provavelmente muitos insistem em querer colher frutos de sementes diferente das suas espécies, ou seja, muitos não esperam que as conseqüências que colherão serão de acordo com suas atitudes.

Querida igreja, que tipo de sementes você tem semeado? Tome cuidado com isso  pois  a sua semente determinará o  tipo da sua colheita.

Se eu lhe perguntar: você quer colher saúde ou enfermidades em seu corpo? Talvez você ache a pergunta tola. É claro que qualquer pessoa normal e inteligente irá responder saúde. Qual o tolo vai dizer que quer colher enfermidades? Você tem razão, por isso vou fazer outra pergunta não tão tola assim: você tem semeado saúde em seu corpo? Você tem sido sábio o bastante para escolher um estilo de vida saudável? Quais os critérios que você utiliza para escolher os alimentos que come? Você tem glorificado a Deus com o que você come e bebe?

“Quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei.. tudo para a glória de Deus”.
                                                                                      1 Coríntios 10:31 

Infelizmente existem milhares de cristãos que estão iludidos o bastante para acreditarem que pizza, hamburguer, salgadinhos, refrigerantes e muitos outros produtos incluindo os industrializados são alimentos que glorificam a Deus.

Queridos, nosso Deus é um pai amoroso e zeloso pelos seus filhos e como tal criou as frutas, verduras, legumes e cereais com a maior perfeição desse mundo e através de um processo milagroso que é a colheita,  nos permitiu ter acesso a essas dádivas. Nós viemos do pó da terra e Deus planejou que deveríamos retirar da terra todos os nutrientes que nosso corpo precisa. Enquanto o homem reconhecia essa verdade e se utilizava desses alimentos de excelente qualidade, ele experimentou uma vida longa e saudável. Infelizmente a ganância do homem foi se multiplicando durante as gerações e por motivos unicamente financeiros, foram surgindo ao longo da história a criação de um outro tipo de alimento; mais prático, mais rápido de preparar e que foram contaminando e corrompendo o nosso paladar. Estes alimentos contaminaram tanto nosso paladar que hoje nós estamos dizendo ao Criador do Universo: Deus, esse negócio de comer frutinha não tá com nada. Deus não leva a mal não mas comer salada, legumes não tem graça nenhuma; o Senhor não foi muito criativo quando criou essas coisas para o homem se alimentar. Quem inventou a coca-cola, o big-mac, a lasanha e tantos outros produtos deliciosos criados pelo homem, esse sim, sabe o que é bom pra nós, soube agradar o nosso paladar; isso sim é um banquete de verdade.

Provavelmente  você nunca tenha dito isso a Deus, com palavras, mas é a mensagem que você passa ao nosso Deus através de suas escolhas; quando deixa de lado o verdadeiro banquete para valorizar e se contaminar com as iguarias desse mundo.

Quando observo a variedade, os detalhes, os sabores diferenciados das frutas, algo que foi feito pelas próprias mãos do Criador, que já estão prontas para comer, realmente não tem como não se emocionar com tamanho carinho e cuidado de Deus para conosco e com todo o restante da criação.

Quero chamar sua atenção para o que a palavra de Deus nos alerta quando Jesus disse:

“o diabo veio para matar, roubar e destruir, eu vim para que tenham vida e vida em abundância”
                                                                                          João 10:10

Se a finalidade do diabo é matar, roubar e destruir, então  seria ingênuo da nossa parte achar que a alimentação é uma área que ele não atua. Pois eu digo que o inimigo não só atua como é uma das áreas em que ele mais tem agido, afinal de contas, ele precisa de legalidades e portas de entrada para gerar em nós tantas doenças e enfermidades como hoje se vê e ele encontrou no alimento a melhor forma de causar danos em nosso físico. O mesmo quando afetado pode gerar problemas na alma e até em nosso espírito, pois devemos lembrar que somos formados de corpo, alma e espírito e por isso se um estiver com problemas os outros dois serão afetados.

Desde o Éden, satanás já havia percebido que o alimento é uma ótima isca para atrair o homem… ” vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos…” Gênesis 3:6. Podemos citar também o exemplo de Esaú que vendeu seu direito de primogenitura  por  estar com fome e não resistir a um cozinhado de lentilhas, cheiroso, saboroso e agradável aos olhos. Satanás é muito esperto, ele sabe que o homem tem dificuldades em resistir a um alimento com boa aparência, agradável aos olhos e principalmente saboroso e foi acreditando nessa fraqueza que o homem tem pelo apetite que ele não perdeu tempo e foi logo expondo Jesus á sua primeira tentação quando Este esteve no deserto 40 dias sem comer e satanás disse: “se és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”. Mateus 4:3. Você acha meu irmão que é coincidência: o diabo utilizou do alimento para tentar o homem e introduzir o pecado e depois novamente utiliza do alimento para tentar Jesus? Mas aonde o primeiro Adão caiu, Jesus foi vitorioso e não cedeu à tentação quando respondeu:

“está escrito: não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”.
                                                                                               Mateus 4:4.
ALELUIA!

Jesus levou sobre si as nossas dores e enfermidades, mas estamos o tempo todo insistindo em trazê-las de volta. Muitas vezes até usamos este versículo como argumento em nossas orações quando nos encontramos doentes: Ah Jesus, se o Senhor levou sobre si minhas enfermidades, porque Senhor eu oro e continuo enfermo? Cumpra a tua promessa e cura-me oh Deus!

Lembre-se irmão, a lei da semeadura não falha. Deus não passa por cima de princípios que Ele mesmo criou. O que você permite entrar pela sua  boca vai determinar, a curto ou longo prazo, se você vai colher saúde ou enfermidades. Você é livre para colher o que comer ou beber, mas tenha consciência que toda escolha tem suas conseqüências. A prova disso é que a igreja hoje está cheia de pessoas doentes. Devemos parar e refletir que apenas o fato de amar a Deus não tem sido o suficiente para evitarmos as doenças que a cada dia assola mais o povo de Deus.

Uma pessoa pode, por exemplo, sofrer um acidente e cair de um prédio alto e pela graça e misericórdia de Deus sobreviver porque Ele é soberano e pode dar esse livramento. Outra coisa porém é a pessoa, por vontade própria, pular do prédio, infringir a lei da gravidade e ainda assim pensar que nada de ruim vai lhe acontecer porque ela ama a Deus e Ele vai lhe proteger. Como Deus e misericordioso Ele até pode dar o livramento mesmo, porém agirmos assim é imprudência e tolice.

Existem muitas pessoas que não amam a Deus, muitas nem mesmo crêem na sua existência, mas elas têm tido uma vida longa e saudável simplesmente porque fizeram escolhas inteligentes.

Querida igreja, nós temos obrigação em relação ao mundo em cuidar melhor do nosso corpo porque temos, ou pelo menos deveríamos ter, consciência de que ele é templo vivo do Espírito Santo. “O universo pagou um preço muito alto por esse corpo” e por isso não deveríamos tratá-lo de qualquer maneira.

Quero lhe sugerir que, caso você esteja com alguma enfermidade, seja ela um câncer, diabetes, hipertensão, enxaqueca, dor no corpo ou qualquer que seja, antes de orar pela cura primeiro pergunte para si mesmo: o estilo de vida que eu tenho levado tem contribuído para esse mal? Se a resposta for sim, então primeiro se arrependa, depois proponha uma mudança no seu estilo de vida e só depois comece a orar pela cura e você ficará surpreso com a rapidez com que o Pai te responderá.

Fico muito triste quando vejo uma pessoa orar por cura e se esta cura não vem, em geral observo que a maioria tem duas reações: ou ficam tristes e revoltadas com Deus, afinal Ele não ouviu a sua oração, ou pensam estar agindo com humildade quando dizem: se Deus não QUER me curar eu aceito a vontade Dele pra minha vida. Será mesmo que podemos achar que não curar é a vontade de um Deus que disse: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância? Observando as escrituras, em nenhum momento vimos algum escrito em que não foi a vontade de Jesus curar alguém. O máximo que vemos é que em alguns lugares Ele não pode realizar mais milagres devido a incredulidade das pessoas.

Quero ainda deixar um alerta para aquelas pessoas que apesar dos maus hábitos alimentares, estão tranqüilas porque PENSAM ESTAR SAUDÁVEIS. Não se engane querido, ausência de sintomas não é sinônimo de saúde. Se você não pratica alguma atividade física, não possui hábitos alimentares saudáveis e um sentimento de confiança em Deus; você não pode dizer que tem saúde.

Você sabia que 30% das pessoas que tem problemas cardíacos o primeiro sinal de sintoma é um infarto fulminante? Você sabia que, segundo a Associação Mineira de Diabéticos, 50% das pessoas que tem diabetes, nem suspeitam que tem essa doença? Você sabia que alguns tipos de câncer, como o de pâncreas por exemplo, a maioria das pessoas descobrem quando já está em estado avançado? Por isso  repito, não se engane, você não sabe o que está sendo desenvolvido dentro de você.

Não confie nos chamados exames preventivos que a medicina tanto divulga, exames que na sua maioria não previnem nenhuma doença, apenas diagnosticam as doenças no estado inicial. Descobrir que você está com um câncer em estado inicial, isso não é preventivo. Preventivo é você nunca vir a ter o câncer.

Não podemos culpar a Deus pelas conseqüências das nossas escolhas. Em Deuteronômio 11:26  Deus põe diante do povo a benção e a maldição e dar a eles liberdade para escolherem.

Saúde ou doença, o que você escolhe?

Há uma frase famosa deixada por Hipócrates, considerado o pai da medicina que diz:

“seu alimento é seu remédio, seu remédio é seu alimento”

Pense nessa frase, porque se você não se alimentar de maneira mais responsável, você vai acabar tendo que ingerir muitas drogas farmacêuticas na sua alimentação diária e mesmo assim não vai adiantar muito, porque a maioria delas não trazem cura, apenas aliviam sintomas e camuflam as doenças além de nos contaminarem com toxinas que nos causam os famosos efeitos colaterais.

Amada igreja, não tenho a pretensão de te convencer a mudar hábitos com minhas palavras; tenho consciência que somente o Espírito Santo é capaz de fazer isso. Meu objetivo é apenas alertá-la quando as astutas ciladas do nosso adversário (diabo) porque sei o quando esse assunto é, acima de tudo, espiritual e também porque estou aprendendo a cada dia valorizar e amar o que Deus mais ama: pessoas.

Amo a igreja do Senhor,  e Ele tem colocado  em mim o desejo em clamar pela saúde de vocês. É algo tão forte o que tem sido gerado dentro de mim que chega a doer na alma. Oro para que caia toda cegueira de seus olhos e vocês vejam com clareza como satanás tem nos persuadido, através da mídia, das propagandas e de tantos profissionais que se corromperam com essa máfia poderosa que é a indústria alimentícia, para nos induzir a valorizarmos mais as iguarias desse mundo; produtos que nosso organismo nem reconhece como alimento e por isso gera uma verdadeira confusão em nosso sistema imunológico.

A melhor maneira de elogiar e engrandecer ao Pai por tudo que Ele fez é valorizarmos e darmos preferência para a obra da criação.

Queridos, orem por este assunto e busquem de Deus confirmação se cada palavra que eu disse, realmente veio Dele.

Espero um dia, ter a oportunidade de compartilhar com vocês o que eu tenho aprendido do Senhor nesses muitos anos de estudo, verdades que irão provocar  uma revolução no seu comportamento e maneira de se alimentarem como um ato de glorificar a Deus; verdades que talvez jamais serão reveladas num canal de televisão ou numa revista de credibilidade. Mentiras são facilmente divulgadas. Porém o conhecimento e a revelação que vem de Deus devem ser procurados como um tesouro precioso.

Fiquem atentos, pois o governo não está nem um pouco preocupado com sua saúde (já que ele lucra muito dinheiro através da indústria da doença, quer dizer, da indústria farmacêutica) você é quem deve se interessar por sua saúde. Devemos testemunhar ao mundo que somos o povo mais alegre e saudável desse planeta.

Vamos caminhar para isso, igreja?

 

 

arrow
0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?