A DIFÍCIL ESCOLHA DO QUE CELEBRAR

Geraldo Spagno Guimarães

 

Estou escrevendo enquanto observo o relógio mostrar os últimos segundos do dia do meu aniversário. Mário Quintana já dizia: “quando se vê, já terminou o ano…”. Contudo, embora eu já tenha visto passar mais de cinquenta, não penso que seja tarde, como concluiu o poeta. Isso só aumenta a enorme responsabilidade, porque sou jovem há mais tempo que a maioria e devo deixar um legado de mais jovialidade e resiliência.

Nasci no dia em que se comemorava ação de graças. Nesse ano que agora escrevo o dia que minha idade biológica aumenta caiu num sábado e sou muito grato a Deus por isso. Passei a manhã com o grupo de ministros de louvor, adorando e rindo bastante e, praticamente, o resto do dia em casa, lendo mensagens e recebendo telefonemas dos amigos, enquanto usufruía do descanso com Deus e com a família. Melhor impossível!

Todos precisamos muito de descanso, um presente instituído como marco inicial desse mundo, logo após Deus gastar muita energia e inspiração na criação, que tinha o homem como o trabalho mais perfeito até sua queda no Éden. Imagine só: Deus descansou. Ufa!

Hoje, bem diferente, meu aniversário serve para descansar da “black friday”, mais uma comemoração importada que emplacou no Brasil. Então, logo após o almoçar em um shopping, aproveitei meu intervalo para tentar comprar alguns pacotes da bala preferida da minha filha. De fato, nesse caso, estava abaixo da metade do preço costumeiro, mas desisti quando vi uma fila com mais de sessenta pessoas no caixa. Eu tinha que voltar ao trabalho e não podia ficar uma hora naquela fila por quatro pacotes de balas. Liguei para minha filha e disse que a amo muito, mas que teria que tentar mais tarde.

Imediatamente pensei: Hoje à noite tem uma reunião de oração na igreja que dura pouco mais de uma hora. Nas vezes que fui não tinha fila. Que pena! Todos amamos muito a Deus, mas quantos estão dispostos a passar uma hora parados na presença dEle?

O mundo está assim: o amor de muitos se esfriou e a grande maioria passa feliz uma hora numa fila por pratos de lentilhas e uns poucos amam passar esse mesmo tempo em ação de graças diante do Criador. Será tão difícil escolher entre um e outro passatempo? Onde você está procurando descanso?

“Um dia em teus átrios vale mais que mil em qualquer outro lugar; estar recostado à porta da casa do meu Deus é melhor que morar nas tendas mais ricas dos ímpios”. Salmo 84:10

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow
0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?