ESPERANÇA NA ESPERA

“Somente em Deus a minha alma espera em silêncio, porque Dele vem minha esperança.” Salmo 62:6

Davi, rei de Israel e autor de muitos salmos, aprendeu a esperar, como tantos outros personagens bíblicos. Apesar de terem recebido a promessa, sonho ou visão do Senhor, eles esperaram, sofreram até alcançarem o cumprimento da promessa; muitos morreram sem recebê-la.

“Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra. Porque os que falam desse modo manifestam estar procurando uma pátria. E, se, na verdade, se lembrassem daquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar. Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade.” Hebreus 11:13-16

De igual modo, hoje nós esperamos por tantas coisas, como a salvação de um familiar, passar num concurso, um casamento, filhos, casa própria; a lista é extensa. Como é desafiador depositar a nossa expectativa ou sonhos nas mãos do Senhor e ter nossa esperança renovada por Ele.

Difícil ainda é esperar em silêncio, com paciência, com o coração alegre e agradecido por tudo. Nossa atitude, muitas vezes, é reclamar, desanimar, revoltar-nos ou desistir.

Mas, podemos por um momento, lembrar que alguém também espera silenciosamente, amorosamente, pacientemente, por nos ver totalmente entregues a Ele. Podemos tirar os olhos de nós mesmos e olhar para Jesus, que espera se alegrar ao ver o fruto do seu penoso trabalho.

Perceberemos sempre que a nossa espera, por mais legítima que seja, é ofuscada pela esperança de termos uma pátria e um lar eternos. Algo que olhos jamais vislumbraram e que Deus tem preparado para os que O amam.

Penso que Davi contemplou a Esperança. Ele aguardava o reino Eterno. Desde cedo fez de Deus a sua mais preciosa porção, e era constantemente renovado na esperança, sempre pleno da vida do Eterno.

Cabe a nós esquecer as coisas que ficam para trás, o que nos prende ou nos distrai, e olhar firmemente nossa maior esperança, na presença do Rei poder contemplá-Lo e ouvir Dele: “Servo bom e fiel.”

Quando almejamos servir ao Senhor, confiando totalmente Nele, algo sublime ocorre, experimentamos paz e alegria até nos piores momentos. Assim como Davi, saberemos que, um dia nos átrios Dele vale mais do que qualquer outra conquista. Saberemos, como o apóstolo Paulo, que a graça Dele nos basta.

Ao esperarmos confiadamente em Deus, encontramos descanso para nossa alma, e o nosso desejo será sempre para Ele!

 

Texto: Paula Cristina Galante

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow
0
Connecting
Please wait...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?